E quem disse que política não é assunto de escola? Nesta última terça feira, 30/06, os alunos do Programa Mais Educação da EMEF Prof ª Maria Dulce David de Paiva fizeram uma visita a Câmara Municipal de Tremembé visando o objetivo de entender a função do vereador na política local.
Nossos jovens participaram de uma sessão plenária e despertaram elogios por parte de todos os vereadores presentes devido a vontade de aprender mais sobre política.
A atenção, o compromisso e a dedicação de nossos alunos em iniciar as reflexões sobre  as articulações políticas deixa claro que, não existe falta de interesse proposital por parte dos cidadãos em participar, falta sim conscientização destas mesmas pessoas e, neste caso,  conscientizar politicamente também é função da escola.
Um exemplo disso está nas palavras da aluna Sthefany a qual disse a um vereador em conversa nesta ocasião: "Eu não gostava de política, mas, depois das conversas em sala de aula e depois do que vi aqui hoje passei a gostar e agora quero participar da política".
Parabéns aos alunos (da esquerda para a direita da foto acima); Vitória, Maria Fernanda, Nathan, Beatriz, Paulo, Luan, funcionária Fanny, Ariel, Arthur, Mariane, Gabriele (agachada) Camila, Sthefany e Lívia. 
A pergunta que fica depois de uma atividade tão bem sucedida como esta é: Quando você vai começar a discutir sobre política?

Grande abraço a todos!