Boa noite caros amigos!

É com muita alegria que anunciamos o retorno das atividades de nosso blog. Embora as atividades do Programa Mais Educação da escola Maria Dulce só retornem no dia 12/08 muitas propostas que foram desenvolvidas no primeiro semestre merecem destaque, uma delas é a atividade "Traços Musicais" da oficina de rádio do professor Sérgio. 
Como devem saber nesta dinâmica os alunos escutam uma música, cuidadosamente escolhida, conversam sobre a letra e por fim, desenham de forma livre o que entenderam da canção. 
A partir deste momento montamos um vídeo com as atividades prontas dos alunos. O resultado é o mais satisfatório possível. 
A música Pequeno Cidadão, de Arnaldo Antunes, foi uma escolha altamente bem sucedida por parte do professor em que os alunos não poderiam ser mais criativos. Neste sentido, a capa desta publicação, por exemplo, foi maravilhosamente desenhada pelo aluno Luiz Vinícius da turma 5. Este menino, do desenho acima,  comendo o chocolate, com toda esta intensidade, ficou o maior barato!
Como anunciamos, este segundo semestre de 2015 promete ainda mais realizações, tanto por parte dos professores como dos alunos do Programa Mais Educação. Vocês não perdem por esperar!

Grande abraço!

Professor Danilo